quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fest CineAmazônia leva cinema para comunidades do baixo rio Madeira

A quarta etapa da mostra itinerante estará percorrendo localidades ribeirinhas de Porto Velho a Humaitá (AM)

 

 

A partir desta segunda-feira (29/07) a caravana da Mostra Itinerante do Fest Cineamazônia 2009 estará percorrendo localidades ribeirinhas de Rondônia e Amazonas. É a quarta etapa do projeto que leva cinema e vídeo ambiental para comunidades sem a inclusão do cinema. No baixo rio Madeira, as projeções serão feitas ao ar livre, sempre às margens do rio.

 

A mostra será exibida em São Carlos, Nazaré, Demarcação, Calama e Humaitá. A equipe do Fest Cineamazonia fará a rota em barco, exclusivo para o evento. Serão exibidos os filmes e vídeos participantes do festival, todos com classificação etária livre.

Neste ano acontecerá a 7ª. edição do Fest Cineamazônia, em Porto Velho, de 9 a 14 de novembro. O festival de curta metragem, com foco ambiental, está inserido e consolidado no circuito brasileiro de festivais. As inscrições para a mostra competitiva já estão abertas com informações e regulamento disponíveis no www.cineamazonia.com. durante o festival também serão realizadas oficinas técnicas de qualificação profissional e debates com produtores e diretores de filmes e vídeo.

O Fest Cineamazônia Itinerante é patrocinado pela Petrobras, através da Lei de Incentivo à cultura, da Secretaria de Audiovisual, do Ministério da Cultura. Tem como apoiadores a Santo Antônio Energia, Maporé, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho através da SEMDES e SEMED, Senadora Fátima Cleide, Deputado Federal Eduardo Valverde.

Nenhum comentário: