sexta-feira, 24 de julho de 2009

De Profundis de Miguelanxo Prado, em Lisboa


Quem estiver em Lisboa não perca a chance de assistir.

"Ante todo, De Profundis é un traballo de creación, unha proposta de pesquisa artística para pór en relación a pintura, a música e as novas tecnoloxías da imaxe. Poderíamos acaso falar dun poema visual e sinfónico, poderíamos falar de pintura animada ou, mellor, secuenciada."

Miguelanxo Prado

Realiza-se no próximo dia 30 de Julho a estreia em Portugal da longa-metragem De Profundis, de Miguelanxo Prado, com banda-sonora de Nani García, e produzido pela Continental Animación.

As 21h30, nos Cinemas UCI do El Corte Inglés será exibida a película que:

"nos narra a fantástica história de um pintor enamorado pelo mar que vive junto à sua amada, uma violoncelista, numa romântica casa situada no meio do oceano".

Na mesma sessão será projectada a curta-metragem de animação A Maior Flor do Mundo, baseada no livro homónimo de José Saramago e realizada por Juan Pablo Etcheverry, com música de Emílio Aragón, que já foi exibida em numerosos festivais do mundo e galardoada com diversos prémios tanto na Europa como na América e Japão. Em Portugal, a Fundação José Saramago iniciou este ano um projecto itinerante de Promoção da Leitura que levou o livro e o filme a dezenas de escolas e bibliotecas de todo o pais.


Nenhum comentário: