terça-feira, 4 de agosto de 2009

Inscrições para o 5º Festival Nacional de Vídeos Universitários REC

Últimos dias para inscrição de vídeos no

5º Festival Nacional de Vídeos Universitários

As inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto de 2009.


O Festival REC vai ser realizado de 15 a 18 de setembro, em Vitória, Espírito Santo, no Cine Metrópolis, UFES e vai premiar as produções universitárias de todo país em oito categorias:

Melhor vídeo, 
Melhor vídeo documentário,
Melhor ficção,
Melhor animação,
Melhor vídeo publicitário,
Melhor vídeo clipe,
Melhor vídeo arte e o
Melhor vídeo do júri popular.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalrec.com.br ou na coordenação do curso de Comunicação Social da Faesa no campus São Pedro, em Vitória, das 08 às 22h.

Serão aceitos vídeos produzidos a partir de janeiro de 2007 e que tenham até 20 minutos de duração. Para a categoria Melhor Vídeo publicitário, o tempo máximo é de 2 minutos.

O Festival REC é constituído de Mostra competitiva, Mostras livres, Exibições de longas metragens, oficinas, debates e palestras com profissionais de destaque do cinema brasileiro. No ano passado, o Festival recebeu 375 vídeos enviados de 93 universidades brasileiras. Todas as regiões do país enviaram vídeos. A participação do diretor Breno Silveira foi uma grande atração do evento que contou com um público de aproximadamente 3200 pessoas.

Todas as informações sobre as inscrições para o 5º Festival REC estão contidas na seção Inscrições do site do festival.

Este ano, o REC vem movimentando o universo audiovisual do Espírito Santo. Na abertura das inscrições o festival promoveu a pré-estréia do filme "A mulher invisível", do diretor Claudio Torres, que esteve no estado para a promoção de seu filme. Inspirado no tema "Os monstros do curta metragem" o REC desse ano vem celebrar a criatividade dos jovens que estão produzindo nas faculdades e que farão a diferença no mercado audiovisual do futuro.

Mais informações:
http://www.festivalrec.com.br
E-mail: rec@festivalrec.com.br
Festival REC: (27) 2122 – 4521 / 9941-1516

Nenhum comentário: