sexta-feira, 31 de julho de 2009

4° Granimado - Inscrições Abertas

Festival de Animação de Gramado – 4º Granimado

 Um mundo mágico de sonhos e muita animação!
 

Já começaram as inscrições para o 4º Granimado – Festival de Animação de Gramado. O evento estará repleto de novidades na sua edição 2009. O Granimado pretende transformar a Serra Gaúcha num palco de sonhos, magia e muita animação.

O Cinema de Animação brasileiro vive um expressivo período de crescimento de sua produção. São cada vez maiores o número de profissionais envolvidos, técnicas, estilos e temas, gerando um grande volume de filmes de qualidade.

O Granimado faz parte desse processo e agora amplia sua atuação através de sua terceira edição. O evento tem como objetivo proporcionar visibilidade, incentivar a criação deste gênero cinematográfico e premiar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área.

 

Inscrições

O Festival de Animação de Gramado receberá inscrições para as Mostras Competitivas Nacional, Gaúcha – Tchê Anima! e Mostrinha Infantil. Poderão participar das Mostras Competitivas do Granimado curtas-metragens e vídeos-clipes brasileiros em animação de técnica livre com duração de 1 até 25 minutosque tenham sido produzidos no período entre janeiro de 2007 e agosto de 2009
 
As inscrições devem ser realizadas através da postagem do material para o endereço especificado no regulamento oficial que está neste email e disponível no site www.granimado.com.br  O prazo final para entrega das animações é de 8º de setembro de 2009, (data de recebimento independente da postagem)

 

Edição 2009:

- Mostras de filmes de animação

- Longas-metragens

- Diretores nacionais e internacionais

- Oficinas Animadas

- Encontros Animados : Debates e palestras

- Cosplay

- Dubladores

 

 Muitas atrações esperam por você!

 Venha participar dessa festa animada!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PRIX JEUNESSE IBEROAMERICANO


Informações:

http://www.prixjeunesseiberoamericano.com.br/


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mostra DIA Mineiro


Estão abertas as inscrições para seleção de curtas-metragens de animação mineiros com técnica livre para o DIA. O evento será realizado em Belo Horizonte no dia 26 de utubro de 2009, na Mostra Curta Circuito, junto as atividades do DIA. 

Inscrições: de 29 de julho 2009 até 31 de agosto de 2009.

COMO SURGIU O EVENTO NO MUNDO:

Foi nesta data que, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), que Emile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi à primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo.


No Brasil o “Dia Internacional da Animação” é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Tem como objetivo escolher e exibir filmes, trazer público, criar debates, divulgar as atividades dos profissionais, despertar o interesse em fazer cinema de animação, revelar talentos, formar novas platéias, integrar e motivar o público de cinema no país.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail para abcamg.comunicacao@gmail.com

Podem se inscrever qualquer animação, independente do ano de produção, basta ser mineiros, residentes ou não em MG.




CRAV

A/C Sávio Leite

Seleção Dia Internacional da Animação, MG - ABCA.MG

Av. Alvares Cabral, 560 - Centro

Belo Horizonte - MG

CEP 30170-000

sexta-feira, 24 de julho de 2009

De Profundis de Miguelanxo Prado, em Lisboa


Quem estiver em Lisboa não perca a chance de assistir.

"Ante todo, De Profundis é un traballo de creación, unha proposta de pesquisa artística para pór en relación a pintura, a música e as novas tecnoloxías da imaxe. Poderíamos acaso falar dun poema visual e sinfónico, poderíamos falar de pintura animada ou, mellor, secuenciada."

Miguelanxo Prado

Realiza-se no próximo dia 30 de Julho a estreia em Portugal da longa-metragem De Profundis, de Miguelanxo Prado, com banda-sonora de Nani García, e produzido pela Continental Animación.

As 21h30, nos Cinemas UCI do El Corte Inglés será exibida a película que:

"nos narra a fantástica história de um pintor enamorado pelo mar que vive junto à sua amada, uma violoncelista, numa romântica casa situada no meio do oceano".

Na mesma sessão será projectada a curta-metragem de animação A Maior Flor do Mundo, baseada no livro homónimo de José Saramago e realizada por Juan Pablo Etcheverry, com música de Emílio Aragón, que já foi exibida em numerosos festivais do mundo e galardoada com diversos prémios tanto na Europa como na América e Japão. Em Portugal, a Fundação José Saramago iniciou este ano um projecto itinerante de Promoção da Leitura que levou o livro e o filme a dezenas de escolas e bibliotecas de todo o pais.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o

17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual,

evento que acontece em São Paulo de 12 a 27 de novembro e segue em turnê a outras cidades até meados de dezembro.

Haverá mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros de até 25 minutos que abordem temas relacionados à diversidade sexual ou de interesse de seu público-alvo. Mais informações no site: www.mixbrasil.org.br

Fonte: Tela Viva

Inscrição

Submit your film

REGULAMENTO

Festival General Rules


Organização 
O festival é organizado pela Associação Cultural Mix Brasil.

Locais e Datas 
O 17º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual acontecerá na cidade de São Paulo, de 12 a 27 de novembro de 2009, seguida por turnê em outras cidades até meados de dezembro. Todos os curtas-metragens deverão estar disponíveis para a turnê, mas a participação dos longas estará condicionada à aprovação dos produtores/distribuidores. Se você não deseja que seu filme participe da turnê e/ou quer que a cópia de exibição seja devolvida logo após a temporada em São Paulo deverá notificar a organização do evento até o dia 30 de setembro.

Seleção
A seleção dos filmes inscritos é feita por um comitê formado por pessoas ligadas às áreas de cinema, artes cênicas, jornalismo, publicidade e/ou ao universo GLBT que têm liberdade para definir seus próprios critérios de avaliação e seleção, previamente afinados com o perfil e as diretrizes definidas pela diretora artística do evento.  

Programação
Cabe ao festival a prerrogativa de sua programação. Os filmes selecionados poderão entrar em qualquer seção do festival, independente da categoria indicada no momento da inscrição, com exceção dos filmes pré-selecionados por curadores convidados e/ou pela direção do festival.  

Mostra Competitiva Brasil 
Curtas-metragens brasileiros com duração de até 25 minutos são elegíveis para a Mostra Competitiva Brasil. O programa irá apresentar, no máximo, 12 filmes, mas poderá incluir mais títulos hors-concour. Filmes inéditos são especialmente bem-vindos.

Inscrição 
Todas as inscrições, inclusive dos filmes pré-selecionados, serão administradas pelo Without A Box, uma rede para que realizadores possam acessar festivais de cinema, compradores e público em todo o mundo e administrar essas relações e transações por meio de uma central. Os interessados devem criar uma conta no website da rede (www.withoutabox.com) e inscrever seus filmes no Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual até 17 de julho (filmes estrangeiros) ou 31 de julho (filmes brasileiros).

Depois de inscrever seu filme no site do Without A Box você deverá enviar uma cópia em DVD do filme, com o número de referência informado no momento da inscrição, para o seguinte endereço:

Associação Cultural Mix Brasil
Praça Américo Jacomino, 81
São Paulo, SP 05437-010
BRASIL


Só será aceito para avaliação material em DVD. Se o formato de exibição de seu filme é em vídeo, não nos mande a master. Não somos responsáveis por nenhuma master enviada. Arquivos do Quicktime (.mov) e Microsoft (.avi) não são aceitos. Pedimos que as cópias em DVDs de fabricação caseira sejam testadas várias vezes em diferentes aparelhos antes de serem enviadas para o nosso escritório.  

Os vídeos enviados para avaliação devem vir etiquetados, com nome, duração e contato (incluindo nome, endereço e número de telefone).
Filmes e vídeos não-finalizados podem ser inscritos desde que uma cópia finalizada esteja disponível até o dia 23 de outubro de 2009. Por favor indique no material enviado para avaliação que se trata de material não-finalizado e especifique o que está faltando. Não serão aceitas, para efeito de re-avaliação, versões mais atualizadas dos filmes. 

Acervo 
Os DVDs recebidos para a inscrição não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da Associação Cultural Mix Brasil, que é aberto para visitação pública com agendamento prévio. Não haverá exibição pública dos filmes do acervo. Todas as solicitações para exibições fora do Festival Mix Brasil serão encaminhadas para os detentores dos direitos dos filmes e condicionadas à sua aprovação.

Show do Gongo
Se o seu filme não for selecionado para a programação regular e você deseja inscreve-lo no Show do Gongo deverá entrar em contato com a organização do festival quando você for notificado sobre a seleção ou não de seu filme na programação de 2009.

Filmes Selecionados
Até o dia 20 de setembro será divulgada a lista final dos filmes selecionados. Filmes estrangeiros serão notificados antes dessa data.

O festival pode exibir filmes em 35mm, Digibeta, Beta NTSC, DVDCam e DVD, dependendo do formato (curta ou longa-metragem). Exibições em 16mm podem ser consideradas. 

As cópias para exibição (no mesmo formato indicado na ficha de inscrição) deverão ser enviadas para o endereço especificado posteriormente à seleção dos filmes até o dia 30 de outubro de 2008.  

Se a sua cópia de exibição EM PELÍCULA (35 ou 16mm) estiver vindo do exterior, aguarde as instruções da organização do evento antes de autorizar o seu envio. 

Caso a sua cópia não esteja disponível até a data acima, você deverá entrar em contato com a organização do Festival Mix Brasil até o final de setembro, providenciar a vinda da cópia na data combinada e fornecer os contatos da pessoa ou organização responsável pelo seu envio.

O Festival Mix Brasil só cobre o frete referente ao retorno das cópias ao seu local de origem ou para outro festival, a não ser que outro acordo tenha sido previamente feito com a organização do festival. As produtoras baseadas em São Paulo deverão retirar suas cópias no escritório do festival. 

Material Promocional
O envio de fotos dos filmes não é necessário no momento da inscrição, mas obrigatório para todos os filmes selecionados. As fotos enviadas por email deverão ter formato TIFF ou JPEG e alta resolução (no mínimo 300 dpi). 

Os filmes selecionados para a seção Panorama Internacional deverão vir acompanhados da filmografia e foto do(a) diretor.

Também são bem-vindas a ficha técnica completa e outras informações promocionais sobre o filme. Embora sejam aceitos Press Kits tradicionais (em papel), são preferíveis os Press Kits eletrônicos (em DVD).

Os materiais de imprensa deverão chegar à organização do festival até o dia 30 de setembro de 2009.

Legendas
Todos os filmes selecionados deverão enviar, até o dia 30 de setembro, em arquivo (.doc), a lista de diálogos em inglês, francês, espanhol ou português. 

As cópias de exibição de filmes em línguas que não sejam o inglês ou o português deverão ter legendas em inglês ou português, a não ser que outro acordo tenha sido feito previamente com a organização.

Todos os filmes estrangeiros serão exibidos com legendas eletrônicas em português e o festival não fará transcrição dos filmes a partir do DVD. Portanto, o fornecimento de uma lista de diálogos é obrigatório.

O festival não oferece legendagem eletrônica para as exibições da Mostra Competitiva brasileira, a ser avaliada por um júri internacional. Portanto, as cópias de exibição dos filmes brasileiros selecionados para a Mostra Competitiva terão de vir com legendas em inglês.

Participação no Festival em São Paulo 
Dentro de seus limites orçamentários, o festival oferece três diárias em hotel ou flat e algumas refeições para um representante por filme em São Paulo. A participação do representante deverá ser confirmada até o dia 30 de setembro. 

Caso você pretenda estender a sua visita, venha com acompanhante ou solicite acomodação depois do prazo acima estipulado, a organização do festival poderá providenciar a sua estadia no hotel com diárias com valores reduzidos. 

O festival se encarrega de buscar e levar no aeroporto todos os convidados que chegarem ou partirem entre os dias 12 e 28 de novembro. 

Os participantes estrangeiros são responsáveis pelos seus vistos de entrada no Brasil que, em alguns casos, devem ser providenciados com várias semanas de antecedência. O festival enviará uma carta-convite caso isso seja solicitado.

Premiação
Os filmes selecionados para as seções Panorama Internacional e Curta Mix Brasil concorrem ao troféu Coelho de Prata conferido pelo público nas categorias:

Melhor Longa-Metragem de Ficção,

Melhor Documentário,

Melhor Curta Estrangeiro e

Melhor Filme Brasileiro.

Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil concorrem ao troféu:

Coelho de Ouro para Melhor Filme,

Coelho de Prata para Melhor Direção,

Melhor Fotografia,

Melhor Montagem,

Melhor Interpretação e

Melhor Direção de Arte

conferido por um júri composto por programadores de festivais de cinema, e ao Prêmio Aquisição Canal Brasil, conferido por profissionais brasileiros do setor audiovisual. 

Uso de Imagem e Direitos Autorais 
Ao inscrever o seu filme, você está autorizando o Festival Mix Brasil a utilizar imagens (still) e trechos de até três minutos dos filmes selecionados, cedendo portanto os direitos de uso de imagem e direitos autorais, para efeito de divulgação, inclusive na Internet e na televisão.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Official Call for Entries - Going Green Film Festival - Win a Hybrid

With the motto "REthink, REplenish, REcommit", the GOING GREEN FILM FESTIVAL launches its official call for entries on July 15, 2009.

www.GoingGreenFilmFestival.com

The festival's first place prizes include Hybrid electric bicycles, a tree planted in their names in Central America, Africa or Asia, as well as Fuji Film and screenwriting software.

A pending Grand Prize will include a HYBRID CAR!

$20 of all entry fees will go towards Renewable Energy Certificates (REC) which produce clean energy.

The CATEGORIES ARE are:

* GREEN PRODUCTION, where a film's production worked to lessen the carbon footprint left on the planet

* OUR PLANET, where the film's topic covers third world issues, ecology, nature or the environment; and

* HYBRID/ALTERNATIVE TRANSPORTATION, where the film features a hybrid vehicle, bicycle, electric scooter or public transportation.

Films can be any genre, but must be between 20 minutes and 120 minutes in length and have been completed between 2008 and 2010.

Earlybird/Discount Deadline: August 31, 2009.

Submit by going to: www.GoingGreenFilmFestival.com

WIN a PAIR of VIP PASSES to attend fest by subscribing to our newsletter.

Send an email to:

goinggreenfilmfest-subscribe@yahoogroups.com

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Curta Cinema 2009 - Inscrições Abertas!




Caros realizadores,

Gostaríamos de lembrar que estão abertas as inscrições para o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO DE JANEIRO - CURTA CINEMA 2009.

O regulamento e ficha de inscrição para a Competição Nacional estão disponíveis no site  www.shortfilmdepot.com

A data limite para inscrições nacionais e postagem dos filmes é 31 de julho de 2009.

Aos que já fizeram suas inscrições, obrigada por nos enviarem seus curtas.

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema é um festival de caráter competitivo para filmes realizados em 35mm, 16mm e mídias digitais, realizado anualmente no Rio de Janeiro.

Em 2009, ano de sua 19ª edição, o festival acontece de 29 de outubro a 8 de novembro. Além de exibir a recente produção de curtas nacionais e internacionais, o festival apresentará retrospectivas, programas especiais e diversas atividades paralelas.

Aguardamos seus filmes!

Cordialmente,

Ailton Franco Jr.
Diretor do Festival

Lis Kogan
Coordenadora de Programação

Inti Scian
Programadora Assistente

 
 

San Sebastian Horror and Fantasy Film Festival in San Sebastian (Spain)

FESTIVAL DATES : 31st October - 6th November 2009

www.shortfilmdepot.com

INTERNATIONAL SHORT FILM COMPETITION
Registration deadline: 15th August 2009

Registration fee: no fee

Requirements:

1) Films completed after: 1st January 2007
2) Maximum running time: 30 minutes
3) Country of production: all countries (except Spain)
4) Screening format: 35mm, 16mm, DigiBeta Pal, BetaSp Pal, HD
5) Genres accepted: horror, science fiction and fantasy

SPANISH SHORT FILM COMPETITION
Registration deadline: 15th August 2009

Registration fee: no fee

Requirements:

1) Films completed after: 1 January 2007
2) Maximum running time: 30 minutes
3) Country of production: Spain
4) Screening format: 35mm, 16mm, DigiBeta Pal, BetaSp Pal, HD
5) Genres accepted: horror, science fiction, fantasy


PREVIEW COPY: DVD
Please send your film(s) (DVD) right after finishing online submission, along with your signed entry form (pdf printed version), to the following address:

Donostia Kultura
Reina Regente, 8-4°
20003 San Sebastián
SPAIN
Tel: +34 943 481 157
Fax: +34 943 430 621
Email : cinema_cinema@donostia.org

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FESTIVAL INTERNACIONAL DEL NUEVO CINE LATINOAMERICANO



 

 

» El Festival



  - Perfil
- Estructura
- Acreditación
- Publicaciones
- Sedes
- Vuelos & Alojamiento
- La Habana
- Descargas
 
 
 

» Amazonia Films




Los distribuidores de cine de Amazonia Films otorgan dos premios de Distribución, uno al largometraje que obtenga el Primer Premio Coral de Ficción y otro al que obtenga el Primer Premio Coral de Ópera Prima en el Festival.

 
 
 


  Inicio > Reglamento > Español 
   
REGLAMENTO DEL FESTIVAL INTERNACIONAL DEL NUEVO CINE LATINOAMERICANO

El 31. Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano tendrá lugar en La Habana,del 3 al 13 de diciembre de 2009.

El Festival se propone reconocer y difundir las obras cinematográficas que contribuyan, a partir de su significación y de sus valores artísticos, al enriquecimiento y reafirmación de la identidad cultural latinoamericana y caribeña.

El Festival convoca anualmente a los Concursos de Ficción, Documental y Animación, Operas Primas, Guiones Inéditos y Carteles. Asimismo, su programación comprende una amplia y representativa muestra de cine contemporáneo proveniente del resto del mundo, las iniciativas correspondientes al Sector Industria, así como encuentros y seminarios sobre diversos temas de interés cultural y, en especial, cinematográfico.

+ PROGRAMA

El Festival comprende los siguientes apartados:

1. SECCIÓN OFICIAL EN COMPETENCIA

Acoge a las obras en competencia por los premios CORAL, y está integrada por una selección de la más reciente producción latinoamericana y caribeña. Se concursa en cine de ficción, documental y animación, así como en guión inédito y cartel cinematográfico. Los primeros largometrajes de ficción realizados por cineastas latinoamericanos y caribeños compiten separadamente por los premios CORAL de Opera Prima. Un premio CORAL en las categorías de ficción y documental se entregará a obras de cineastas provenientes del resto del mundo que aborden temas latinoamericanos.

2. LATINOAMÉRICA EN PERSPECTIVA


2.1 PANORAMA LATINOAMERICANO
Muestra de largometrajes de ficción latinoamericanos que sirve de extensión y complemento a la selección oficial en competencia.

2.2 LA HORA DEL CORTO
Selección de cortometrajes de ficción latinoamericanos que sirve de extensión y complemento a la selección oficial en competencia.

2.3 SECCIÓN INFORMATIVA DOCUMENTAL
Ambicioso panorama del acontecer latinoamericano, visto desde la excepcional perspectiva que ofrece el documental.

2.4 HECHO EN CUBA
Realizadores cubanos y extranjeros se asoman a la realidad del país anfitrión: un mosaico de miradas que testimonia y polemiza sobre la vida cubana.

3. OTRAS LATITUDES


3.1 MUESTRAS
Dedicadas a cinematografías nacionales, corrientes del cine actual y la producción de escuelas y de otras instituciones.

3.2 PANORAMA CONTEMPORÁNEO INTERNACIONAL
Incluye títulos que se cuentan entre los más relevantes y representativos de la actualidad cinematográfica mundial.

3.3 PANORAMA DOCUMENTAL
Ofrece un espacio a la ascendente calidad, diversidad y presencia alcanzadas a nivel mundial por el documental contemporáneo.

4. FORO INTERNACIONAL SOBRE LA NIÑEZ Y SU UNIVERSO AUDIOVISUAL

Abarca el seminario Universo Audiovisual del Niño Latinoamericano, así como la muestra internacional Para Todas las Edades, dedicada al cine para niños y adolescentes, y cuyo Premio Garabato es entregado por un jurado infantil.

5. SECTOR INDUSTRIA

Ofrece un programa de actividades destinado a los profesionales de la realización, producción y distribución cinematográfica, que comprende talleres de guiones, seminarios, mercados de proyectos y el Concurso por el Premio de Postproducción del ALBA Cultural "Latinoamérica Primera Copia".

6. ENTORNOS


6.1 RETROSPECTIVAS
Dedicadas a prestigiosos realizadores y cinematografías.

6.2 HOMENAJES
Consagrados a relevantes personalidades del cine y la cultura.

6.3 PRESENTACIONES ESPECIALES
Destinadas a obras que, por diversas razones, tienen una particular relevancia en el contexto del Festival.

6.4 SEMINARIOS
Espacios teóricos abiertos a la discusión de temas relacionados con la actualidad cinematográfica y cultural.

6.5 OTRAS ACTIVIDADES
Presentaciones de libros y revistas especializadas, exposiciones y conciertos.


+ SECCIÓN OFICIAL EN COMPETENCIA

1. CONCURSO DE FILMES

1.1 Se concursará en las categorías de Ficción, Documental y Animación. El apartado de Ficción comprende tres concursos: Largometrajes, Opera Prima (largometrajes de directores debutantes) y Cortos o Mediometrajes.

1.2 Únicamente se aceptarán aquellas producciones terminadas en los años 2008 o 2009. Los autores de las obras seleccionadas procederán de Latinoamérica y el Caribe o se tratará de creadores del resto del mundo que abordan la realidad de la región latinoamericana en dichas obras.

1.3 Los diálogos, narraciones y otros textos de las obras deberán estar en español. De no ser así, las obras se enviarán subtituladas o dobladas al español. Los costos del subtitulado o doblaje correrán por cuenta del productor del filme.

1.4 No podrá inscribirse la misma obra en más de una edición del Festival ni podrán concursar aquellas que hayan participado en otros eventos cinematográficos de carácter internacional celebrados en Cuba.

1.5 Además de los filmes en concurso, esta Sección podrá incluir otros títulos que se agruparán bajo la denominación Fuera de Competencia.

2. CONCURSO DE GUIONES INÉDITOS

2.1 Se concursará en guiones inéditos para largometrajes de ficción.

2.2 Sólo podrán participar autores procedentes de Latinoamérica y el Caribe.

2.3 Se tratará de guiones originales (no se aceptan adaptaciones literarias), redactados en español y de tema latinoamericano.

2.4 No se admitirán aquellos guiones cuyos derechos de producción hayan sido cedidos a terceros.

2.5 Ningún autor podrá participar con más de un guión.

2.6 No podrá inscribirse la misma obra en más de una edición del Festival ni podrán concursar aquellas que hayan participado en otros eventos cinematográficos de carácter internacional celebrados en Cuba.

3. CONCURSO DE CARTELES

3.1 Los carteles versarán sobre cine latinoamericano (filmes, semanas de cine, festivales, etc.).

3.2 Sólo podrán participar autores procedentes de Latinoamérica y el Caribe.

3.3 El formato y la realización de los carteles es libre.

3.4 Se entiende por "cartel" a la obra terminada, es decir, en la impresión definitiva, tal y como se concibe para su explotación con fines comerciales o culturales.

3.5 No podrá inscribirse la misma obra en más de una edición del Festival ni podrán concursar aquellas que hayan participado en otros eventos cinematográficos de carácter internacional celebrados en Cuba.


INSCRIPCIONES

1. La inscripción de las obras (filmes, guiones inéditos y carteles) deberá realizarse a través del sitio web del Festival, www.habanafilmfestival.com o directamente en las oficinas de su sede en La Habana, antes del 10 de Septiembre de 2009.

2. Los interesados rellenarán el formulario de inscripción que aparece en sitio web del Festival con toda la información requerida, incluida la ficha biofilmográfica del autor. No se aceptarán solicitudes de inscripción incompletas.

3. La inscripción de un filme se acompañará, además, del envío de una copia de selección en formato DVD, y de materiales de prensa y publicidad tales como stills, press kits y tráileres. La copia de selección contendrá exclusivamente la grabación de la obra inscrita. Se recomienda que el remitente verifique la correcta reproducción de la copia de selección antes de enviarla al Festival. La imposibilidad de visualizar el contenido de una copia de selección defectuosa invalida automáticamente la inscripción de la obra en el Festival. Las copias de selección no serán devueltas, sino que pasarán a engrosar el archivo videográfico del Festival.

4. La inscripción de un guión inédito se acompañará, además, de tres (3) ejemplares impresos del mismo y una Declaración Jurada, redactada y firmada por el autor, en la cual se consigne que el proyecto presentado no está comprometido con terceros y que no ha concursado en las anteriores ediciones del festival. Las copias de los guiones no serán devueltas. No se aceptará el envío del texto del guión por email.

5. La inscripción de un cartel se acompañará, además, de tres (3) ejemplares de la impresión definitiva del mismo. Dichos ejemplares no serán devueltos.

6. Las obras (filmes, guiones y carteles) deberán ser enviadas por courier a cuenta del remitente, con la indicación "SIN VALOR COMERCIAL - ÚNICAMENTE USO CULTURAL". Dichas obras deberán arribar a las oficinas del festival en la Habana antes de la fecha señalada en el primer inciso, con independencia de lo que indique el matasellos. De lo contrario, el Festival se reserva el derecho de aplazar la consideración de la obra en cuestión para su próxima edición, o de cancelarla.

http://www.habanafilmfestival.com/topmenu/index.php?top=Reglamento&sub=Espa%F1ol#12reg-title